Há mais 110 anos a Gerdau enfrenta e supera seus desafios porque são eles que lhe dão força e experiência para construir o futuro. São esses desafios que fortalecem a Empresa, tornando-a cada vez mais flexível e ágil para enfrentar as adversidades e aproveitar as oportunidades de mercado.

Sua história teve início em 1901 com uma pequena fábrica de pregos em Porto Alegre (RS), e hoje possui presença industrial em 11 países, nas Américas, na Europa e na Ásia. Atualmente, a Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços especiais do mundo, alcançando uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço. Passou também a atuar com a produção própria de aços planos, iniciativa que está ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade de suas operações.

O relacionamento com mais de 110 mil acionistas segue os princípios da transparência, clareza e agilidade.
 

RECOMENDAÇÕES DOS ANALISTAS - RELATÓRIOS RECEBIDOS


  • COMPRA: recomendação de comprar a ação
  • NEUTRO: recomendação de manter a ação
  • VENDA: recomendação de vender da ação
 

Para decidir qual o melhor momento para a compra ou venda de ações, aconselhamos procurar os analistas de investimento das corretoras de valores.

Estes profissionais costumam analisar os fundamentos econômicos das empresas, as condições macroeconômicas nacionais e internacionais e ainda os fatores que podem influenciar os resultados das empresas. Com base nesta análise, são capazes de emitir sua opinião a respeito do melhor momento para comprar ou vender ações.

 

MELHORES PRÁTICAS DE
GOVERNANÇA CORPORATIVA

  • Membros externos no Conselho de Administração
  • Gestão Integrada de Riscos/SOX – Sarbanes Oxley
  • Tag Along (100% ON e PN) 
  • Política diferenciada de dividendos
  • Nível 1 de Governanca Corporativa da BM&FBovespa 
  • Bolsa de Nova York
  • LATIBEX
  • Participação nos índices da Bovespa: ISE, IGC, ITAG, Ibovespa, IBrx 50 e INDX
 

COMO INVESTIR EM AÇÕES DA GERDAU

Para investir em ações, o interessado deverá dirigir-se a uma corretora de valores, que terá condições de assessorá-lo e intermediar a negociação na bolsa de valores. Para obter a relação das corretoras com dados para contato, acesse o site da BM&FBovespa, seção CORRETORAS.

Caso esteja iniciando seus investimentos em ações, aconselhamos consultar no web site da BM&FBovespa as diversas informações úteis aos investidores iniciantes, incluindo cursos on-line, que lhe ajudarão a se familiarizar com o mercado de ações.

Lembramos, ainda, que ações são consideradas investimento de risco, ou de renda variável, podendo ocorrer perdas ou ganhos em diferentes graus, dependendo da variação dos preços das ações adquiridas. Por isso, não é um investimento indicado para pessoas com perfil de risco conservador, ou seja, avessas a correr riscos.

 
Última atualização em